Luís Correia - Veículo da Secretaria Municipal de Saúde estaria sendo utilizado para uso pessoal, denuncia vereador Wilton Veras


    O vereador Wilton Veras (PSD) apresentou em sessão ordinária, realizada na última sexta-feira (20/08), na Câmara Municipal, uma denúncia verbal elencando que um dos veículos pertencente a frota contratada pela prefeitura de Luís Correia estaria sendo utilizado para uso pessoal, onde o mesmo foi fotografado e visto pelo vereador estacionado na área residencial de um dos funcionários, localizada na região do Macapá.

Luís Correia - Veículo da Secretaria Municipal de Saúde estaria sendo usado para uso pessoal, denuncia vereador Wilton Veras (PSD).

    O automóvel em questão presta serviços à Secretaria Municipal de Saúde e teria por finalidade atender a demanda de transporte de pacientes daquela região aos seus locais de tratamentos médicos. De acordo com o vereador, o carro é visto estacionado no local aos finais de semanas e frequentemente à noite, motivo esse que gerou a citada denúncia.

Vereador Wilton Veras (PSD)

    Disse Wilton Veras: "Um fato bastante interessante é que já faz três vezes que eu passo pelo povoado Macapá e todas essas vezes que passo durante o dia e durante a noite, principalmente no final de semana, existe um carro da Secretaria de Saúde guardadinho numa garagem. Eu não sei se é alugado dessa pessoa que o carro está guardado, eu não sei se é o motorista que leva esse carro para guardar. Mas eu acredito que esse carro deveria está guardado no pátio da secretaria de Saúde. Queria chamar atenção aqui porque chega até ser vergonhoso. Enquanto um carro está guardado numa garagem, existe uma população precisando de um veículo no final de semana porque sua consulta na capital de Teresina é pela manhã, então não tem como sair no mesmo dia. Então as pessoas precisam desse serviço no final de semana. Era importante que a secretaria organizasse. Eu tenho vídeo, eu tenho fotos".

    Em defesa da atual gestão, o vereador Valdemir Silva (REPUBLICANOS) em primeiro momento confundiu o carro com a ambulância, todavia disse o seguinte: "Em relação a ambulância, eu vou até verificar. Mas não tem nem como um funcionário está usando a ambulância para fins particulares. O que pode ter acontecido é essa questão de deslocamento. Ele pode ter ido em casa almoçar ou retornado para dormir. Eu sei que isso aí não é correto. Eu vou verificar e depois eu posso até lhe dizer".

    Ao retomar a fala, o vereador Wilton Veras corrigiu a colocação do vereador Valdemir ao esclarecer que não se tratava da ambulância, mas sim de um carro para transporte de passageiros. "Ele (o carro) está sendo usado sim para fins pessoais. Se o motorista ou quem quer que seja vai embora nesse carro, ele está utilizando um carro que é alugado ou da estrutura do município para fins pessoais, até mesmo o combustível", disse Wilton Veras.

Veículo da Secretaria Municipal de Saúde estaria sendo usado para uso pessoal, denuncia vereador Wilton Veras

    Em segundo momento, Valdemir Silva afirmou ter conversado com a secretária a qual teria esclarecido o seguinte: "Que o motorista sai às 4h da manhã para pegar os pacientes da rota da zona rural, começando pelo Macapá. Tem que está na Uni rim para realizar a hemodiálise e sai às 6h30min são pacientes que realizam hemodiálise. Ele leva no primeiro horário e volta para pegar no segundo horário e assim vai", disse o legislador.

    Diante dos esclarecimentos concedidos por Valdemir, o vereador Wilton Veras encerra sua fala fazendo a seguinte pergunta: "Os pacientes fazem hemodiálise nos sábados e aos domingos?".

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa Caiu em Luís Correia

Tentativa de homicídio no bairro Mendonça Clark na cidade de Parnaiba

Filho de barraqueiro é morto a tiros na praia de Atalaia em Luis Correia