Vereador Pedro do Leite consegue verbas, pavimentação e maquinário para a região do Brejinho, em Luís Correia.


Contando com apoio do prefeito Kim do Cranguejo (PSB), o vereador Pedro do Leite (PTB) vem conquistando, junto ao Governo do Estado, uma série de investimentos direcionados à melhoria urbano da região do Brejinho e toda sua extensão. Ao todo, somam mais de um milhão e quinhentos mil de reais conseguidos em pavimentação, além de ambulância e maquinários que atenderão prioritariamente a localidade.




De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado vem finalizando uma estrada que ligará a região do Brejinho até o litoral de Barra Grande, numa diminuição de oitenta quilômetros na rota dos que trafegam advindos da capital Teresina ao litoral piauiense. A construção desta rota já vinha sendo abordada pelo vereado desde os governos anteriores e atualmente está em fase de conclusão.

A rota oferecerá para a região maior autonomia frente ao alavancamento do turismo e sobretudo do comércio local, pois passará a ser uma das principais vias de tráfico no acesso ao litoral que, por sua vez, ganhar maiores empreendimentos que já vêm sendo detectados tanto na própria Barra Grande quanto no município de Cajueiro da Praia, beneficiando o Brejinho como ponto intermediário e até mesmo com plenas e reais condições de emancipação municipal.

Os benefícios conseguidos pelo vereador em parceria com o prefeito Kim do Caranguejo (PSB) são muitos, dentre eles: uma ambulância, máquinas rurais e verbas que somam o montante de um milhão e setecentos mil reais investidos em calçamentos para a região. Obra subdividida em duas etapas com repasses de oitocentos e cinquenta mil em cada uma das fases.




“Tudo isso é muito importante para o nosso povo, está sendo concluído calçamentos de qualidade no Brejinho. O governador liberou quase dois milhões em investimentos para nossa região. Conseguimos também a recuperação de estradas em condições ruins que interligam as pequenas localidades. É muito investimento! Quero agradecer também ao prefeito Kim do Caranguejo pela recuperação das estradas vicinais que estão sendo concluídas agora. É estrada, é calçamento, é ambulância, enfim”, declarou o vereador Pedro do Leite.


Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa Caiu em Luís Correia

Tentativa de homicídio no bairro Mendonça Clark na cidade de Parnaiba

Filho de barraqueiro é morto a tiros na praia de Atalaia em Luis Correia