INÍCIO

domingo, 4 de junho de 2017

Vereadores aprovam requerimentos e audiência pública para debater acessibilidade em Luís Correia

A Câmara de Vereadores de Luís Correia aprovou, na sessão ordinária desta sexta-feira (02), cinco requerimentos sendo um de audiência pública para tratar da acessibilidade na cidade.
Um dos requerimentos, de autoria do vereador Valdemir Silva (PT), solicita uma audiência pública para debater a falta de acessos aos portadores de deficiência. De acordo com o parlamentar essa é uma medida que já é direito. “A lei, 13.146, de Julho de 2015, assegura o direito a mobilidade da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida em igualdade de oportunidade com as demais pessoas, por meio de identificação e de eliminação de todos os obstáculos e barreiras ao seu acesso aos espaços públicos.”, comentou.
Outro requerimento, do vereador Raphael Silva (PPL), pede que o executivo realize operação Tapa Buraco, na Av. Antônio de Pádua da Costa Lima, no trecho compreendido do balão da Prefeitura a Praça Luís Correia. O parlamentar justificou sua solicitação como de primordial importância para os moradores. 
A vereadora Neném do Zé Nelson (PP), também apresentou requerimento solicitando do poder executivo a construção de uma UBS - Unidade básica de Saúde não povoado Ingarana. Segundo ela, a população tem se deslocado para unidades distantes o que fica mais dificil as ações de saúde da família. 
A data da audiência pública será agendada pela Mesa Diretora da Câmara.
Os vereadores ainda aprovaram, durante a sessão, parecer da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, do projeto que dispõe da criação da “Tribuna Livre”.
Requerimentos
DO VEREADOR VALDEMIR:
Nº 046/2017 – Requer nos termos regimentais, a realização de audiência publica nesta casa legislativa para discussão da acessibilidade nos espaços públicos e de uso coletivo, tendo o objetivo de discutir propostas, projetos e encaminhamentos para promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 
DO VEREADOR RAPHAEL SILVA:
Nº 047/2017 – Requer providências a Secretaria de Obras do município, uma operação Tapa Buracos, na Av. Prefeito Antônio de Pádua da Costa Lima, no trecho compreendido entre o balão da prefeitura e a Praça Luiz Correia.
Nº 043/2017 – Solicita a sinalização nas valas do novo calçamento da comunidade Carnaubal, zona rural do município. A justificativa do vereador diz que as citadas valas têm causado acidentes.
Nº 044/2017 – requereu nos termos regimentais da casa, a limpeza do cemitério da comunidade Carnaubal, zona rural do município. 
DA VEREADORA NENÉM DO ZÉ NELSON:
Nº 045/2017 – Requereu do órgão competente a construção de uma Unidade básica de Saúde – UBS, no povoado Ingarana. Segundo o requerimento, as pessoas daquela comunidade clamam por um atendimento mais próximo de suas residências.
Tribuna
Os demais parlamentares usaram a tribuna para divulgar suas ações de mandato e cobrar mais ações do poder executivo municipal.
CÂMARA MUNICIPAL DE LUÍS CORREIA – PI
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário