INÍCIO

terça-feira, 6 de junho de 2017

SEMANA DO MEIO AMBIENTE SE INICIA COM AÇÃO DE ARBORIZAÇÃO URBANA PROMOVIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE LUÍS CORREIA.


 Na manhã da segunda (05/06) aconteceu a ação socioeducativa de plantio de mudas nativas no Residencial Vitória no Bairro Campos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O dia mundial do meio ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas Sobre o Meio Ambiente Humano que ocorreu em 1972 em Estocolmo, Suécia. Assim, todo dia 5 de junho é comemorada a data que coincide com a data da Conferência, o intuito é reiterar e sensibilizar as diversas instâncias da população para os problemas e para a relevância de Preservar os Recursos da Natureza, que são esgotáveis, principalmente pelo uso inconsciente e desordenado da sociedade.

Deste modo, podemos fazer um recorte da Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano (1972):


“A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.”

Daí, emerge a importância de proteger e intervir positivamente no meio ambiente. Sendo assim, a ação foi realizada pela Secretaria de Finanças, Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente, através da Gerência de Meio Ambiente por meio da iniciativa de extrema relevância que incluiu no processo de plantio de árvores as pessoas residentes no Conjunto Residencial. O plantio foi realizado em espaços ainda não arborizados para garantir melhores condições no ambiente, proporcionando benefícios como sombra e melhor qualidade do ar.

A arborização urbana proporciona bem-estar psicológico ao homem, melhor efeito estético, protegem e direcionam o vento, desta forma, o cidadão só obtém vantagens se plantar uma árvore.

O Gerente de Meio Ambiente, Norberto Pereira enfatizou que a ação de plantio de árvores na zona urbana visa promover o hábito social da população luiscorreiense de preocupar-se com as condições do meio ambiente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário