PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Prefeito Kim do Caranguejo e Presidente da Câmara desmentem matéria de bloqueios de contas.



O Prefeito Kim do Caraguejo em entrevista a Tv, falou da suposta matéria vinculada nas redes sociais sobre o bloqueio das contas da Prefeitura de Luis Correia, o mesmo definiu como infundadas e mentirosas, nós assumimos uma Prefeitura afundada de dividas e colocamos aos poucos as coisas no devido lugar, uma de nossa bandeira é o SALÁRIO EM DIA e isso estamos respeitando e estamos colocando em dia, nos últimos dias realizamos os pagamentos de todos os nossos funcionários.

“O TCE-PI implantou no início do ano um novo sistema que requer a prestação de contas independente dos fundos de previdência, destacando o recolhimento e repasse das contribuições funcional e patronal do RPPS. Os 63 municípios que contam com fundo próprio tiveram até o mês de maio para se adequarem e o fizeram”, diz a APPM em nota. “A empresa que presta serviço para os mesmos alimentou o sistema do TCE-PI, mas houve uma inconsistência não detectada em tempo pela empresa, antes do julgamento em plenário”, informa.
A APPM ressalta que os municípios realizaram esses repasses em tempo hábil e que não houve problemas e nem malversação de recursos públicos. “Os servidores não terão nenhum prejuízo com a falha ocorrida”, garante.
Essas mentiras são apenas boatos de oposição, e com responsabilidade estamos fazendo nosso papel de administrador, disse Kim.






O presidente da Câmara Municipal de Luís Correia, vereador Zé Maria, em entrevista ao Portal Folha de Parnaíba, negou que as contas da Casa Legislativa tenham sido bloqueadas, conforme divulgou o Tribunal de Contas do Estado e foram reproduzidos por meios de comunicação na noite desta quinta-feira (01). 


O vereador afirmou que ao ter conhecimento das matérias ficou surpreso e entrou em contado com o setor contábil e a assessoria jurídica da casa para averiguar o caso, situação em que foi informado que não consta nenhuma irregularidade ou decisão sobre solicitação de bloqueio de contas da Câmara.


Zé Maria também ressaltou que está tranquilo e disse que a câmara municipal dispõe de profissionais que acompanha rigorosamente os balancetes e as prestações de contas da casa sempre respeitando as leis de diretrizes orçamentária e fiscal. “Transparência e zelo com a coisa publica, esse é nosso objetivo a frente deste poder legislativo”, frisou. 


Ascom CMLC

Nenhum comentário:

Postar um comentário