PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 22 de junho de 2017

POLITICAGEM OU DESINFORMADO?


Não bastassem os problemas do município de Luis Correia, que a administração municipal tem que enfrentar, e a necessidade do apoio dos Vereadores para aprovar as demandas de interesses da população local. Tem Vereador que vem remando contra a maré, contra os ensejos da população, usando a tribuna da camera para se promover politicamente, e fazendo motim nas comunidades no objetivo de confundir a cabeça do povo. Embora receba um bom salário, para se reunir em sessão uma única vez por semana, o vereador resolveu se preocupar com os assuntos do Ceará.

Você deve curioso caro leitor, para saber de quem se trata.

O Edil, eleito pelo o povo de Luis Correia trata-se de Raphael Silva. No ultimo final de semana, o vereador, se aproveitando da humildade do povo da comunidade da Baixa do Carpino, realizou um verdadeiro comicio, tirando as obrigações do governo do Ceara,e tentando obrigar o Prefeito de Luis Correia investir em regiões que estão foram da area do municipio. Ou seja segundo o vereador, Kim deveria reforma a ponte do Carneiro que fica no ceara. 

Entenda;

Recentemente o Governo do Estado do Ceará gastou cerca de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), na construção de uma pequena ponte tipo passagem molhada na localidade de Carneiro, no Município de Chaval-Ceará.

A passagem foi considerada como uma rota alternativa para se chegar ao Estado do Piauí, via localidade de Carneiro no Município de Chaval-Ceará, saindo na BR402 pela localidade de São Domingo zona rural do Município de Luis Correia, considerando o rompimento e interdição da Ponte do Retiro na BR 402, fato ocorrido pelas fortes chuvas do mês de Abril do corrente ano. 

O problema é que a ponte feita para atender apenas a demanda dos moradores das pequenas comunidades da região do Ceara e consequentemente se chegar ao Estado do Piauí, não suportou o tráfego de veículos pesados, e acabou comprometendo o desvio, ficando com problemas estruturais, dificultando também o trafego pela ponte tipo passagem molhada na localidade de Carneiro, no Município de Chaval-Ceará.

Devido à morosidade na resolução do problema pelo Estado do Ceará ou Governo Federal no caso da BR402, em promover os reparos para tanto da Ponte do Retiro, como no Carneiro, o Exercito foi acionado para auxiliar na liberação da via.

Pelo que se observam, os danos causados pelas fortes chuvas naquela região não tem deixado somente transtornos para aquela população, tem despertado a atenção de oportunistas, como alguns políticos falastrões, que não dispensam nem as desgraças para tentar se beneficiar politicamente, como é o caso do Vereador Raphael Silva do PPL eleito pelo Município de Luís Correia. 

Vereador Raphael Silva do PPL eleito pelo Município de Luís Correia, pelo que dizem pelas ruas, já está em campanha para Prefeito de Luis Correia, e dizem que já mudou de lado, já anda com o quase presidiário LUIS PEDROSA, pelo visto, tá bem acompanhado.

Vereador Raphael Silva já anda fazendo comício, que chama de reunião, como aconteceu na comunidade da Baixa do Carpino no último final de semana, com o objetivo de colocar os moradores contra o perfeito de Luís Correia Kim do Caranguejo. Pelo o que deu para observar é que o vereador esqueceu que Luis Correia deixou de pertencer ao Ceará desde de 1880 após o governo do Piauí reivindicar seu território, e oferecer, em troca, dois importantes municípios piauienses, Independência e Príncipe Imperial, que hoje correspondem à região de Crateús e Independência, que mais adiante também emanciparia Novo Oriente, ambas no Ceará.

Lei a História Vereador, você precisa saber isso para representar o povo de Luis Correia.

Na ocasião, Raphael fez durante críticas a gestão de Kim, ao ponto de incitar os moradores a reconstruir a ponte. 

Vejamos, se a ponte do Carneiro pertence ao governo do Ceara, porque que a população do Piauí tem que tirar do próprio bolso e suor para fazer a ponte?

Será que o vereador antes de se candidatar não buscou conhecer as delimitações do município, ou é apenas bondade com o Estado vizinho?

Uma sugestão Vereador faça uma doação do seu salário que recebe como Vereador para a realização do concerto da ponte. A população não tem culpa se o serviço que o governo do Ceará vez foi mal feito. É importante ressaltar que o Vereador há poucos meses atrás defendia a atual gestão de Luís Correia, como o perfeito Kim não cedeu seus insaciáveis pedidos, o vereador vem atacando a atual gestão. Luís Correia ta precisando é de ideias para reconstruir a cidade que foi devastada pelo FURACÃO PEDROSA E CIA. Fico me perguntando qual a intenção do Vereador. De qual lado você esta Vereador? Não parece que seja do lado do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário