PÁGINA INICIAL

sábado, 3 de junho de 2017

Líder do governo esclarece que contas da Prefeitura de Luís Correia não foram bloqueadas

No início desta semana, o Tribunal de Contas do Estado – TCE divulgou uma lista com mais de 40 Prefeituras do Piauí que estariam com contas bloqueadas, nesta lista apareceu também o nome do município de Luís Correia, porém assessoria jurídica da Prefeitura nega que as contas foram bloqueadas e inclusive durante o dia que as falsas notícias foram espalhadas, pagamentos foram efetuados aos servidores normalmente. 
A Associação Piauiense de Municípios (APPM) garante que se trata apenas de uma advertência referente a entrega das prestações de contas dos fundos de Previdência dos municípios com RPPS (Regime Próprio de Previdência Social).
NOTA DA APPM.
“O TCE-PI implantou no início do ano um novo sistema que requer a prestação de contas independente dos fundos de previdência, destacando o recolhimento e repasse das contribuições funcional e patronal do RPPS. Os 63 municípios que contam com fundo próprio tiveram até o mês de maio para se adequarem e o fizeram”, diz a APPM em nota. “A empresa que presta serviço para os mesmos alimentou o sistema do TCE-PI, mas houve uma inconsistência não detectada em tempo pela empresa, antes do julgamento em plenário”, informa.
A APPM ressalta que os municípios realizaram esses repasses em tempo hábil e que não houve problemas e nem malversação de recursos públicos. “Os servidores não terão nenhum prejuízo com a falha ocorrida”, garante.
O líder do Governo na Câmara de Vereadores de Luís Correia, Tião do Caranguejo (PSB) lamentou o fato e disse que teve até colega de parlamento que postou em rede social que haveria atrasos de salários, o que não aconteceu, e acrescentou dizendo que o fato é promovido pelos os que torcem contra e que fazem a politica do "quanto pior melhor". As prestações de contas foram devidamente realizadas, assim como os pagamentos se encontram em dias” disparou o vereador. Ele informou ainda durante sua fala que a Secretaria de Finanças esta operando normalmente e nunca ficou bloqueada por nenhum minuto.
Ascom PMLC

Nenhum comentário:

Postar um comentário