PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Kim do Caranguejo reúne secretários e determina plano para o combate ao Aedes Aegypti


O Prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo (PSB), reuniu seus secretários e traçou metas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, bem como melhorias para a saúde pública no município. Segundo o gestor, relatórios apontam crescimento nos casos de dengue, chikungunya e outros vírus transmitidos por esse mosquito. 
“O combate deve iniciar pela prevenção e conscientização da população. Sabemos que existem em Luís Correia vários terrenos desabitados, situações que precisam de atenção e por isso acionamos todas as secretarias, Ministério Público para que dentro de suas jurisdições possam nos ajudar nesse projeto” comentou Kim.
A médica veterinária Flavia Alberlânia, que é Diretora da Vigilância e saúde falou da importância da integração de todos os setores, ela comenta que é importante o trabalho em conjunto devido o aumento de casos em algumas comunidades de Luís Correia. “Precisamos nos unir para trabalhar nesse momento de prevenção e conscientização. Juntos vamos conseguir controlar o número de casos e proteger a população” comentou Flavia. 
O Secretário Municipal de Saúde Pedro Júnior também participou da reunião e falou das dificuldades das equipes de endemias e agentes de saúdes para o acesso as residências. Ele também pediu ajuda a população, para que façam a limpeza regular em suas residências e terrenos e disse que o município fará sua parte.
Fonte: Folha de Parnaíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário