PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ex-prefeita Adriane Prado tem contas reprovadas pelo TCE-PI

O tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovou a prestação de contas de governo da ex-prefeita de Luís Correia, Adriane Prado (PP), referente ao exercício financeiro de 2014.
Foto: Thiago Mendes
No julgamento foram analisadas algumas irregularidades como abertura de créditos adicionais suplementares superiores ao limite autorizado, 79,96% do orçamento municipal; Envio intempestivo do Balanço Geral – 72 dias de atraso; Déficit de arrecadação – Receita Total Arrecadada correspondente a 89/29% da Receita Prevista; Gasto com manutenção e desenvolvimento do ensino correspondente a 19,75% da receita provenientes de impostos e transferências, portanto, inferior ao limite legal de 25%; Despesa com pessoal do poder executivo (66,53%) superior ao limite legal e outros.


Os conselheiros entenderam que a ex-prefeita não conseguiu sanar as falhas encontradas, por isso foi emitido parecer prévio pela reprovação. Participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Luciano Nunes Santos, Abelardo Pio Vilanova e Silva, além do representante do Ministério Publico de Contas, o procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE. A decisão é do dia 25 de Abril de 2017.

Wilton Veras, Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário