PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Prefeito Kim do Caranguejo e Secretário de Saúde Pedro Junior participam de Empório da Saúde no Sesc Praia.


Na última Sexa-Feira 12 de Maio, o Prefeito Kim do Caranguejo acompanhado do Secretario de Saúde Pedro Junior e de assessores, participou de um Empório de Saúde organizado pela Secretaria de Saúde do Estado, onde foi discutido a real situação do Sistema Único de Saúde-SUS, o tema apresentado foi A PLANIFICAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE, onde abrange toda a planície litorânea com as cidades de Caraúbas, Bom Principio, Caxingós, Cocal, Buriti, Parnaíba, Cajueiro e Luis Correia. 
O evento teve a participação de todos os profissionais da área da saúde dos municípios apresentados, já havia sido apresentado a sistemática do problema as participantes, através de palestrantes de outros Estados. Para finalizar o evento esteve presente o novo Secretário de Saúde recém-empossado Florentino Neto. 


O Prefeito kim do Caranguejo que sempre teve uma boa amizade com o ex-prefeito e agora Secretário de Saúde do Estado Florentino Neto, relatou a grave situação e a dificuldade de manter o Hospital Municipal de Luis Correia, e pediu ao Secretário que olhasse com bons olhos a sua situação, pois Luis Correia necessita da atenção do estado por ser uma cidade que recebe muitos turistas que em uma urgência chegue a precisar dos aparatos do atendimento hospitalar. 


O Secretário de Saúde Pedro Junior que vem tentando de todas as maneiras resolver os problemas deixado pela a ex-gestora, já apresenta uma grande melhoria no atendimento básico de saúde em todas as comunidades e bairros de Luis Correia. O secretário nos relatou que está marcado uma audiência com o Secretario Florentino Neto e apresentará juntamente com o Prefeito Kim a necessidade que a saúde de Luis Correia realmente precisa. 




Estiveram presentes no evento o Prefeito de Caraúbas João Coelho, Leopoldina presidenta do COSEMS-PI Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí, Jurandi Flutuoso presidente do CONASS- Conselho Nacional de Secretários de Saúde, além de Secretários, Professores das Universidades Federais do Piauí e Ceará, Enfermeiros, Técnicos e Conselheiros Municipais de Saúde.




A ex-secretaria de Saúde de Luis Correia e ex-presidenta do COSEMS-PI Socorro Candeira, uma das mais competentíssima Secretaria municipais esteve também presente, recebeu elogio do Atual Secretário e Ex-prefeito de Parnaíba Florentino Neto 



O Secretário de Saúde do Estado Florentino disse da Importância deste evento, pois mostra que os municípios vem tendo a preocupação com a real situação do Sistema Único de Saúde, sabemos das dificuldades que a saúde do Brasil vem sendo trabalhada, é preciso realmente melhorar, mais se houver esse conjunto de forças, talvez possamos ter um modelo para avançar, disse Florentino. Ele também deixou bem claro que não medirá esforços para que a frente da Secretaria de Saúde do Estado possa fazer o possível para ajudar a melhor a saúde nos municípios da Planície Litorânea.


O Prefeito Kim do Caranguejo reforçou que é importante essas discussão, pois mostra que os municípios vem tendo a preocupação com a real situação da saúde, é ruim quando um município tenta manter o funcionamento de seu Hospital e não tem o recurso necessário para mantê-lo. Luis Correia hoje tem um gasto muito alto, pois precisamos manter um hospital de alta complexidade sem o financeiro adequado, mais buscaremos recursos para poder da continuidade ao atendimento de nosso município. 


Secretario de Saúde do estado Florentino Neto, Prefeito Kim e Secretario pedro Junior e os Conselheiros Municipais de Saúde de Luis Correia Tárcio Nascimento e Jacinto.


Ascompmlc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário