INÍCIO

sábado, 13 de maio de 2017

Prefeito Kim do Caranguejo apresenta demandas ao Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.



Nesta manhã de sábado, desembarcou na cidade de Parnaíba o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho. Na ocasião, foi recepcionado pelos Prefeitos Mão Santa e Kim do Caranguejo e em seguida foi ao Delta para encerramento de encontro com pescadores na Ilha das Canárias.

Kim do Caranguejo entregou oficialmente uma Agenda de Prioridades para a gestão do meio ambiente em Luís Correia, e entre as demandas, a busca de apoio para solucionar o problema dos resíduos sólidos no município. Acompanharam o Prefeito, a Bióloga Roseane Galeno e o Assessor Luís Neto.


“Fizemos um esforço com a nossa equipe para conseguir um espaço na agenda do ministro para entregarmos um documento em suas mãos, que trata de várias necessidades, sendo a principal delas a busca de apoio para uma solução ambientalmente adequada para destinação e tratamento do nosso lixo. Se for preciso iremos à Brasília” disse o prefeito.

A Bióloga Roseane Galeno enfatizou para o ministro a importância da apreciação da Agenda de Prioridades encaminhada pelo município de Luís Correia em razão de sua inserção no território de duas unidades de conservação federais e sua importância para a Rota das Emoções.


“Nossa vocação é o turismo, a pesca e a agricultura. É impossível pensar o Meio Ambiente dissociado do componente social. É impossível falar em Turismo sem enfrentar o problema do lixo. É nesse sentido que estamos buscando apoio do Ministério do Meio Ambiente.” Enfatizou Roseane Galeno.


Fonte: Diretoria de Planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário