INÍCIO

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Audiência Pública leva discussão na melhoria do Transporte Alternativo de Parnaiba/Luis Correia.

Na manhã de hoje no Plenário da Câmara Municipal uma Audiência Publica organizada pelos Vereadores Carlitus e Raphael Silva levou empresários do Transporte Alternativo que trafega de Parnaíba/Luis Correia para discutir a melhoria no transporte de passageiros da cidade de Luis Correia. Foram muitas as reclamações de usuários destes alternativos que vivem sendo maltratados por motoristas e cobradores.



A iniciativa dos Vereadores Carlitus e Raphael Silva foi pedido pela população que já não aguentava mais as humilhações recebidas por esses motoristas, as humilhações vai desde a espera pelo transporte como também a demora que levam no deslocamento do destino, seja de Luis Correia/Parnaíba como Parnaíba/Luis Correia. 

Estavam presentes as seguintes autoridades, Major Pacifico (Comandante do Policiamento Ostensivo de Luis Correia), Coronel Ramos ( Comandante do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual), Silvio Rebelo( Diretor da Unidade de Transporte), Irene ( Secretária de Transporte do Estado), Zequinha Machado( Cooptaxi- Luis Correia), Roseane Galeno( Diretora de Meio Ambiente, Representante do Prefeito), Wilton Veras( Presidente da Ass. de Moradores do Bairro Cearazinho) e Araujo (Presidente da Ass. de Moradores do Bairro Alto Bonito).


Além dos Vereadores realizadores do evento Carlitus e Raphael Silva, estavam presentes Presidente da Câmara Vereador Zé Maria, Vereadoras Francilda Paz e Neném, Vereadores Pedro do Leite e Valdemir.





A população vitima do péssimo trabalho destes alternativos, deram seus depoimentos como são tratados pelos motoristas e cobradores.


Roseane Galeno, representante do prefeito, falou da importância do assunto, elogiou os vereadores pela iniciativa da discussão, falou da dificuldade que é fazer uma fiscalização e hoje os vereadores estão sendo os fiscais deste problema, pois o município já vem se organizando para melhorar e cobrar destes proprietários o respeito e o devido cuidado com o transporte da população, 


O Vereador Carlitus e vereador Raphael Silva foram os relatores da discussão e direcionaram bem as palavras que foram bem elogiadas pela população presentes e que acompanhavam em tempo real nas redes sociais.




O vereador Carlitus falou que a discussão não ficaria somente nesta audiência e que buscaria junto aos órgãos responsáveis a resolução do problema, pois a população não suporta mais o desrespeito que vem sofrendo por esses motoristas e cobradores.O vereador pediu em nome da população respeito por parte destes condutores, pois a população é pagante e merece qualidade no transporte que ela é usuária.
Solicitou também a informação de que se tem 07 cadastramento junto ao estado e que atualmente se trafega quase 20 vans praticamente sem registro e pediu identificação destes proprietários, pois só tem conhecimento de apenas 03 e que independentemente estará fazendo a fiscalização destes transportes.

Lcemmovimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário