INÍCIO

domingo, 14 de maio de 2017

Após sentença do STF, irmão de Correia Lima e ex-PM são presos

Cabo Zé Correia e ex-PM Domingão foram presos ontem (12)
O cabo da Polícia Militar, José Correia Braga Neto, e o ex-PM Francisco Domingos de Sousa, expulso da corporação, foram presos nesta sexta-feira (12), após mandado emitido pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Juri. A sentença foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal e não há como recorrer.
Os dois são acusados de participar da morte dos empresários Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal Xavier Júnior, ainda na década de 90. A motivação do crime seria um desfalque que as vítimas teriam aplicado em uma loja do ex-coronel da PM, Correia Lima, que é irmão de Zé Correia.
Zé Correia vai cumprir pena de 33 anos em regime fechado. Já Domingão, como é conhecido, vai cumprir 54 anos de prisão. Correia Lima foi condenado há 40 anos pelo mesmo crime e já cumpre a pena.
Segundo o delegado Cadena Júnior, coordenador da Divisão de Capturas Zé Correia foi levado para o presídio militar, pois ainda estava na ativa, lotado na cavalaria. Domingão cumprirá a pena na penitenciária Irmão Guido.
O crime ficou conhecido como o Caso Queimados, pois os empresários foram sequestrados, amordaçados, executados com tiros na cabeça e depois tiveram o corpo carbonizado. 
Fonte: Portal ODIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário