PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Vinicius Rocha chegou com 3 dias de antecedência ao local da prova para se familiarizar com as ondas e concorrentes.

Atleta Piauiense se prepara para campeonato em Fortaleza

Vinicius Rocha chegou com 3 dias de antecedência ao local da prova para se familiarizar com as ondas e concorrentes.



O atleta Vinicius Rocha desembarcou em Fortaleza (CE) para mais um campeonato irado promovido Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e apoio da Federação de Surf do Ceará. “Juventude na Onda” é um projeto que apoia 14 escolinhas de surf, situadas entre a Praia do Futuro e a Barra do Ceará. A iniciativa consiste em agregar conhecimentos e ajuda de custo para os instrutores de escolas de surf participantes.

Como bom surfista, o atleta piauiense viajou com uma boa estratégia, há 3 dias em Fortaleza, Vinicius chegou com antecedência para treinar no local do campeonato e conhecer os concorrentes. “A galera aqui quebra muito, as ondas estão gigantes, abrindo muito” completa. O surfista que vai competir na categoria Open local, soma 1 ano de surf, mas com 4 meses já se jogava nos campeonatos e enfrentava desafios.Atleta Piauiense embarcando para Fortaleza.

O intercambio Piauí – Ceará não é novidade, exemplo disso foram os campeonatos com participação de atletas do estado vizinho como Canto do Vieira e 10° Arrombado de Surf, e constatando mais uma vez essa parceria, nosso piauiense foi recebido de braços abertos por Juan Nascimento, outro surfista local. “Ele me acolheu na casa dele sem ao menos saber quem eu sou e fico muio grato por isso, ele surfa muito, concorrente forte!”.

O campeonato acontece nos dias 8 e 9 de abril, de 8h às 12h no Marco Zero na Barra do Ceará, Vinicius contou com ajuda de um dos incentivadores do Surf no Piauí, a Barraca do Carlitus, local inclusive onde vai funcionar a primeira escola do Piauí, Vem Ser Surfista.Vinicius Rocha com Jean Nascimento, atleta cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário