INÍCIO

terça-feira, 18 de abril de 2017

SEDUC REGISTRA AUMENTO DO NÚMERO DE MATRICULAS DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM LUÍS CORREIA.







A Secretaria Municipal de Educação de Luis Correia (Seduc) vem registrando um aumento significativo no número de matrículas de estudantes com necessidades especiais nas escolas regulares, neste ano letivo de 2017. A presença do aluno nesta modalidade de ensino é fundamental para a sua inclusão, além de garantir que ele receba atendimento das Salas de Recursos Multifuncionais do Atendimento Educacional Especializado - AEE.

A Coordenadora da Educação Especial, Ana Lidia Freitas, afirma: "nós temos visto um aumento significativo no número de matrículas de alunos com necessidades especiais nesse ano. Estamos disponibilizando dentro do que é permitido, profissionais de apoio, intérpretes, e capacitando cada vez mais os profissionais das salas do AEE".

A rede municipal atende atualmente 77 estudantes do ensino fundamental com deficiência, os quais recebem diariamente o suporte para o aprendizado, por meio de planejamentos individualizados e apoio das professoras das Salas de Recursos Multifuncionais.

“Todo o planejamento e investimento visam melhorar o rendimento dos alunos e índices educacionais do Município” destacou Maninha Fontenele, Secretaria Municipal de Educação de Luis Correia. "É uma satisfação poder contribuir com o processo de inclusão dos alunos com necessidades especiais. Que nossa educação tenha a tônica da inclusão com o esforço de todos", disse a secretaria, ressaltando que a Seduc está investindo para elevar indicadores educacionais através de diversas ações e parcerias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário