INÍCIO

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Secretário Pedro Junior e sua equipe do NASF apresentam levantamento das atividades na área da saúde.


Durante esses 04 primeiros meses, a Secretaria de Saúde vem realizando seus trabalhos diante das comunidades e consegue aprimorar os atendimentos em todos os áreas da saúde. No hospital os atendimentos já estão normalizados, são feitos vários procedimentos que antes não se faziam no Hospital e eram transferidos para Parnaíba por falta de material. 

A nova gestão da saúde de Luís Correia já está mostrando os resultados nas ações realizadas na Atenção Básica do município... em pouco mais de *60 dias de trabalho* já conseguimos coletar material para realizar o *exame citopatológico (preventivo) de mais de 200 mulheres*, conseguimos administrar *vitamina A em mais de 300 crianças*, essencial p as funções ligadas ao sistema visual, crescimento e sistema imune dessas crianças; e colher material para pesquisar 6 tipos de doenças (sífilis, HIV, hepatites, citomegalovírus, toxoplasmose e infecção por HTLV) fazendo as *sorologias de mais de 50 gestantes* de Luís Correia... Estamos em processo de implantação dos Testes Rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites, mas só durante o carnaval conseguimos realizar 43 testes de HIV, sendo encontrado 1 novo caso. Além do que já citamos, temos também a entrega de sapatos para diabéticos, e até o momento, de *10 cadeiras de rodas* para pacientes tanto da sede quanto da zona rural.

BAIRRO BEIRA MAR


A equipe do NASF realizou hoje o primeiro dia do Projeto Gestação na UBS Beira Mar, com informações fundamentais ao cuidado preventivo do pré e pós parto, com orientações em alimentação saudável,sobre depressão gestacional, Laqueadura e benefícios da atividade física.Tivemos o apoio e a colaboração​ da enfermeira Jamila, falando sobre os cuidados do uso do repelente, prevenindo a microcefalia e realizando a entrega dos repelentes as gestantes.















SANTA LUZIA

Hoje tivemos as atividades: orientação do serviço social sobre laqueadura e bolsa família, fisioterapeuta Paulo falou sobre prevenção de doenças cardíacas e a nutricionista Iluise sobre alimentação saudável. Ao mesmo tempo tivemos também a realização de atividades físicas em outra UBS. A comunidade participou das atividades e elogiou a nova cara que a saúde vem sendo organizada.













UBS BREJINHO 

A Unidade Básica de Saúde do Beijinho realizou ontem várias atividades em parceria com o NASF e CAPS; dentre as ações tivemos: visitas domiciliares, atendimento médico, vacinas, agendamento odontológico, etc. Além desses atendimentos o Secretario de Saúde junto com o Prefeito Kim entregaram a comunidade Brejinho uma Ambulância para uso da comunidade e região.


















COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER

Ainda sobre o Dia Internacional da Mulher, a atividade realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, onde o Médico Thaigo Almendra ministrou a magnifica palestra sobre a prevenção dos câncer de mama e do colo de útero, as profissionais do NASF realizaram atividade física, e abrilhantamos o evento com dinâmicas, um delicioso café e distribuição de lembrancinhas. O evento foi promovido pela atenção básica e teve as presenças do prefeito Kim do Caranguejo, da primeira dama Eulilia Galeno, do secretario de saúde Pedro Junior e da vice prefeita Maninha Fontenele Brito. Além de quase todos os profissionais da Secretaria de saúde junto com a sociedade feminina.

























UBS DO CAMPESTRE

UBS-Campestre comemorou O dia da mulher,com palestras preventivas e um delicioso lanche, sorteio de lembranças, além da realização do PCCU e consultas com nossa nutricionista Cíntia(Nasf). Só tenho agradecer a participação de todas!!!





Atividade de lançamento das campanhas de combate ao Aedes aegypt, e de prevenção ao HIV/ Aids durante o carnaval 2017. Atividade essa que contou com a participação de grupo teatral de Parnaíba e músicos da banda municipal.





















CAMPANHA DE COMBATE A FEBRE AMARELA

Atividades de Saúde e Prevenção nas Escolas, realizado hoje na localidade Brejinho, falamos do combate ao Aedes aegypt. Uma visita em quase todas as escolas da zona rural, levando orientação e conscientização no combate.






















Atividades na escola Ociomar Ivo/ Camurupim e São Sebastião/ Carapebas com alunos e professores.




















O Secretário avaliou como positivo suas atividades de sua equipe e parabenizou o Prefeito Kim do Caranguejo por não medir esforços para que a saúde de Luis Correia seja destaque e impedindo que o Hospital pudesse fechar por falta de recursos para que tenhamos as especialidades necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário