PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Secretária de Educação Maninha realiza visita para acompanhar as atividades nas escolas do município.

A escola é o segundo ambiente mais importante na vida social de um ser humano. É lá que, com a ajuda dos educadores e pais, que um sujeito vai se constituindo como ser pensante, questionador. A escola poderá conservar isso, despertando em seus alunos potenciais criativos, curiosidades, talentos ou poderá minimizar todas essas formas de expressão da subjetividade da criança.


Para acreditar na importância da educação no município de Luis Correia, que a Secretária de Educação Maninha Fontenele, tem realizado visitas e reuniões nas escolas da rede municipal com o intuito de discutir o funcionamento das unidades de ensino, ouvindo a comunidade e atendendo ao pedido dos pais e alunos, a Seduc vem estabelecendo um pacto de co-responsabilidade com todos os envolvidos para garantir o pleno funcionamento das escolas.



Segundo a Secretária de Educação, Maninha Fontenele, a Seduc vem desempenhando um papel de grande importância na aproximação com as famílias e com as comunidades. Uma reunião como essa é fundamental para ouvir os pais, alunos e para fazermos a avaliação das demandas. 


O trabalho desenvolvido pela secretaria e sua equipe nas escolas, conhecendo de perto a realidade de cada uma é excelente e traz resultados, afirmou.


Ao longo desses meses foram realizados reuniões nas localidades Brandão, São José, Córregos dos Barretos, Quiçé, Patos, Mexiriqueira, Jabuti além das escolas do bairro Coqueiro da Praia, bairro Campos e no Centro Educacional Dr. Fontes Ibiapinas. 








Segundo a Coordenadora Pedagógica Marina Santos "estas são reuniões que acontecerão de forma rotineira, pois acreditamos na educação com a participação efetiva da família", finalizou a coordenadora.



Ascompmlc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário