INÍCIO

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sala do Empreendedor oferece oficinas e palestras de qualificação para microempreendedores em Luís Correia

A Secretaria Municipal de Finanças e Meio Ambiente, através da Prefeitura de Luís Correia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abril inscrições para realização de capacitação de empreendedores individuais por meio da Sala do Empreendedor.

O programa tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitando a abertura de novas empresas, regularizando as atividades informais e oferecendo serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).


“A Sala do Empreendedor é, a princípio, um espaço físico da prefeitura municipal que materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. Um local onde os empresários podem ter informações e solucionar problemas relativos a seus processos.”, explica Edivaldo Silva, agente de desenvolvimento da prefeitura.


A partir do dia 17, a 19 de Abril, haverá consultoria ao microempreendedor individual, além da realização de oficinas e cursos de capacitação. As inscrições podem ser realizadas na sede da prefeitura municipal, no setor de Meio Ambiente.


O que é um Microempreendedor individual


Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Entre as vantagens em ser um MEI está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), facilitando a abertura de conta bancária, a possibilidade de prestador serviço a órgãos públicos e, por meio da contribuição à Previdência, o microempreendedor tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria.


Por Wilton Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário