PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Moradores do Povoado Camurupim são contemplados com serviços odontológicos.

A Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SESC estão realizando diversos serviços odontológicos gratuitamente para famílias do povoado Camurupim, zona rural da cidade. O “Caminhão Sesc Onto” contempla dezenas de pessoas que procuram o serviço, o tratamento acontece dentro do caminhão que esta estacionado em frente a Unidade Básica de Saúde daquela comunidade.
Durante esta ação as equipes realizam palestras para os pacientes e fazem orientações para a prevenção de caries e outros problemas. A Secretária de Saúde fornece estrutura e auxiliares para a realização dos serviços. Restauração, extração, limpeza, canal e outros tratamentos são realizados durante os atendimentos. Os moradores recebem o projeto com alegria e entusiasmo.

Segundo Dona Raimunda, no passado as pessoas não eram tratadas como merecia, ela agradece os idealizadores do projeto e pede que continue o trabalho em prol da população. “Eu vim aqui fazer um raio X, para realizar um canal. Estou muito feliz com o tratamento que recebi, espero que continue sempre assim. Parabéns a todos,” disse a senhora.
Segundo Leonice, coordenadora destaca a importância do programa e frisa que o SESC tem buscado está nas comunidades carentes para levar serviços essenciais a estas pessoas. “Infelizmente não podemos atender a todos, mas estamos fazendo tudo com carinho e dedicação. Nossos atendimentos são feitos com bastante cuidado para garantir a qualidade do serviço e o bem-estar do paciente” disse.

Edição e imagens: Folha de Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário