PÁGINA INICIAL

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Kim do Caranguejo avalia como positivo primeiro trimestre de governo, em Luís Correia



O Prefeito Kim do Caranguejo (PSB) recebeu o Portal de Noticias Folha de Parnaíba e falou do trabalho realizado a frente da Prefeitura de Luís Correia – PI no primeiro trimestre de governo, Kim destacou ainda os desafios que deve ter nos próximos meses e não escondeu a motivação e força de vontade para solucionar os problemas do município.
Na área da saúde, Kim destacou a reabertura do Hospital Municipal, a atualização dos salários de servidores e a manutenção nos veículos abandonados pela ex-gestão. O prefeito citou que proporcionou estrutura e colocou atendimento digno a população, tanto na cidade como zona rural. Kim do Caranguejo também citou a nossa reportagem que renegociou uma dívida de mais de um milhão de reais com a Eletrobrás deixada pela gestão passada.
Kim falou ainda que pagou os salários atrasados de professores ainda do governo anterior e chamou dezenas de concursados para melhorar o funcionamento da rede municipal de ensino. Kim ainda apresentou projeto que beneficiou os professores da rede municipal, que agora receberão reajuste salarial de acordo o piso nacional.
Kim para melhorar o funcionalismo público realizou teste seletivo com mais de duzentas vagas para várias áreas como médicos, professores, vigias e agentes de saúde. Na área de limpeza pública o gestor teve uma dor de cabeça, pois recebeu a cidade completamente abandonada, ele lembra que nos primeiros dias de governo determinou limpeza imediata de ruas e avenidas através da coleta, capina e varrição.
Também foi realizado o serviço de desobstrução de todos os bueiros entupidos que causava alagamentos, a prefeitura de Luís Correia através da Secretaria Municipal de Obras iniciou o serviço de contenção de dunas e realizou a limpeza e preservação de todos os cemitérios da cidade.
Na Zona Rural, Kim do Caranguejo cumpre um de seus maiores desafios, levar água potável ao povo pobre da zona rural, esse foi um dos desejos imediato do gestor que não mediu esforços para enviar vários carros-pipas para abastecer todas as cisternas das residências. Kim relata que tem uma preocupação muita grande com os povoados da zona rural e solicita empenho de seus auxiliares nesse trabalho.
Kim lembrou ainda que esteve com o presidente da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Henrique Pires, oportunidade que tratou sobre o projeto de saneamento de esgoto sanitário para Luís Correia. Para o Turismo local, o gestor já conversou e apresentou projetos para o Secretário de Estado do Turismo, onde o mesmo se colocou a disposição do município.
“Infelizmente queríamos ter feito mais, porém recebemos um município em situação complicada, totalmente abandonado. Mas vamos nos reerguer juntos e estamos trabalhando forte dia e noite para garantir o progresso e o desenvolvimento da cidade de Luís Correia” disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário