INÍCIO

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Ação de Arborização Urbana integra Justiça, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Luís Correia


Na manhã da segunda (03/04) aconteceu a segunda etapa da ação socioeducativa de plantio de mudas nativas nos espaços livres da cidade. A ação foi realizada pela Secretaria de Finanças, Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente, através da Gerência de Meio Ambiente com o apoio do Ministério Público e da Justiça da Comarca de Luís Correia que através de uma iniciativa pioneira incluiu no processo de plantio de árvores aquelas pessoas que cumprem pena judicial. O plantio foi realizado em espaços públicos como praças, passeios e em frente ao prédio da prefeitura com a participação do Juiz da Comarca de Luis Correia (Dr. Willmann Izac Ramos Santos), Promotor de Justiça (Dr. Galeno Aristóteles Sá), Prefeito Kim do Caranguejo, membros da Câmara Municipal e funcionários da Prefeitura.
O Plano de Trabalho consiste em palestras e envolvimento comunitário no plantio de mudas nativas. As ações estão sendo desenvolvidas pela equipe da Gerência de Meio Ambiente e conta com apoio do Diretor da Secretaria de Obras (Paulo Henrique).
De acordo com o diretor de Meio Ambiente Nailton Araujo, a arborização urbana proporciona bem-estar psicológico ao homem; melhor efeito estético; sombra para os pedestres e veículos; protegem e direcionam o vento; amortecem o som amenizando a poluição sonora e melhoram as condições climáticas da cidade, desta forma, o cidadão só obtém vantagens se plantar uma árvore.

O Gerente de Meio Ambiente, Norberto Pereira enfatizou que a meta é plantar 1.000 árvores na zona urbana e promover o hábito social da população luiscorreiense de preocupar-se com as condições do meio ambiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário