INÍCIO

terça-feira, 14 de março de 2017

Prefeitura Municipal de Luís Correia participa do Lançamento da Campanha da Fraternidade 2017


PREFEITURA MUNICIPAL DE LUÍS CORREIA
SECRETARIA DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E MEIO AMBIENTE
GERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE 

Na manhã do sábado (11/03) aconteceu o lançamento da CF 2017 no nosso município. A campanha deste ano traz como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”. O tema e o lema foram definidos a partir da compreensão de que os biomas brasileiros passam por uma situação de depreciação manifestando a crise ecológica. A igreja católica quer chamar a atenção do homem para responsabilidade na conservação da natureza. Reitera Dom Leonardo Ulrich Steiner (bispo auxiliar e secretário geral da CNBB) que “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem sejamos conduzidos à vida nova”.


Participaram, o Secretário de Pesca e Aquicultura (Francisco Rodrigues Cajado Junior), a equipe da Diretoria do Meio Ambiente do município e o Presidente da Câmara.
“Queremos e vamos contribuir para levar essa mensagem da CF 2017 para todas as comunidades rurais e urbanas do nosso município. Essa causa também é nossa”, ressaltou o Diretor de Meio Ambiente Nailton Araujo. De acordo com o Secretário de Pesca e Aquicultura, a mensagem da campanha é muito importante pois trata do compromisso que cada um tem de cuidar do meio ambiente.
Ao final a Prefeitura firmou uma agenda comum com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição conduzida pelo Pároco Pe. Marcelino, para colaborar com a difusão da mensagem e disponibilizou um integrante para compor a Comissão da CF 2017 no município de Luiz Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário