INÍCIO

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Secretaria de Educação realiza abertura da semana pedagógica em Luis Correia.

A Prefeitura Municipal de Luis Correia através da Secretaria de Educação tem como objetivo de fortalecer a prática pedagógica dos docentes inscritos no Sistema de Educação da rede, com isso temos o objetivo que esta formação amplie os saberes docentes e proporcione momentos de reflexões para que os profissionais busque elevar os índices dos resultados da Educação Municipal. O encontro pedagógico possibilitará a reflexão e construção de metodologia que favoreça um ensino norteado por uma aprendizagem significativa, sendo fundamental que se desenvolva estudos que oportunize os docentes da rede a ampliação dos saberes pedagógicos.
Tendo como objetivo Capacitação dos docentes da rede de ensino municipal.


Dado início na manhã desta terça-feira no Colégio Pinheiro Machado a abertura da semana pedagógica, com a presença de vários professores(as) do quadro efetivo do município.

Estiveram presentes a Secretária de Educação Maninha, Secretário de Administração Galeno(representando o prefeito kim), Secretário de Pesca Cajado, Diácono Jackson, P. Marcelino, Vereadores Raphael Silva e Carlitus, Palestrantes e outros convidados.


O Diácono Jackson e Irmão Cajado abençoaram o encontro, cada um deu uma palavra espiritual de fé e fortaleceu o trabalho de cada professor com uma oração.


A Secretária Maninha deu inicio aos discursos agradecendo a presença de todos e pediu aos seu professores que se empenhassem e buscassem cada vez mais incentivos aos alunos para que tenham destaques na sala de aula. Disse ainda que não medirá esforços e estará de portas abertas para diálogo para poder desenvolver um trabalho juntos aos professores


O Secretário de Administração Galeno, falou do compromisso que o Governo do Prefeito Kim do Caranguejo terá com a Educação, disse que os Professores são de suma importância para o desenvolvimento de um município, pois deveriam realmente serem muito bem remunerados. Que a administração estará disponível para ouvir sugestões para também poder ajudar na educação e no trabalho dos professores.


O Vereador Raphael Silva agradeceu o convite da Secretária Maninha e destacou que um de seus trabalhos será ajudar no que for possível com projetos para a formação e capacitação desses professores, destacou ainda que se orgulha por ser filho de professores e que com os ensinamentos recebido, ver hoje a importância desta classe.


O Vereador Carlitus disse que se sentio feliz, pois também como professor, tem na sua familia dois filhos e noras professores que exercem essa profissão com amor e respeito, falou da importância que tem o Professor tem, pois são eles os transmissores de um ensinamento de uma criança que inicia um leque de conhecimento. Falou ainda que estará disponível para diálogar e buscar o que de importante para esses educadores exercerem com mais ênfase o trabalho na sala de aula.


A Secretária Maninha apresentou aos Professores sua equipe administrativa, diretores e secretários escolares. Uma equipe para o melhor desenvolvimento da Educação de nosso Município.


Tivemos ainda a palavra de fé do nosso Pároco P. Marcelino que havia chegado após os discursos, pois estava de viagem a vizinha Fortaleza. Disse que Deus coloca o Dom do ensino a cada um e aqueles que se destacam, podemos chamá-los Professores, pois os professores que tem o verdadeiro Dom de ensinar, pois uma criança quando na sala de aula recebe o ensinamento dos professores. Abençoou a todos e disse que a igreja estará presente também nas escolas com os professores para que a criança tenha conhecimento da importância do sentido religioso na sala de aula.

Foi desfeita a mesa com a foto oficial das autoridades presentes. 
Secretários Galeno e Cajado
Vereadores Carlitus e Raphael Silva
E anfitriã da festa Secretária Maninha.


Depois foi dado inicio as oficinas educativas com a Palestrante Maria Jose Veras "Zeze" com uma Palestra Motivacional que sacudiu os professores presentes com danças, humor e descontração.




Os Professores bateram a poeira e balançaram o esqueleto com muita alegria.



A Secretária Maninha não ficou de fora juntou-se aos professores e se divertiu com as brincadeiras.




As coordenadoras de ensino Karla Oliveira, Rosilda, Ana Lidia, Floriza e toda equipe da Secretaria também entraram na descontração.



Fonte: Ascompmlc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário