PÁGINA INICIAL

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Secretaria da Pesca e Aquicultura participa do lançamento de oficina sobre Saúde das Pescadoras



Sepesca participou do Lançamento do projeto de formação “Educação em Saúde de Trabalhadores da Pesca Artesanal e Formação de Agente Multiplicadores na Gestão do SUS” que aconteceu ontem (13) na Diocese de Parnaíba no Centro de Treinamento Sagrada Família, às 16:00h.

A formação foi articulada pela da ANP (Articulação Nacional de Pescadoras do estado do Piauí) com o objetivo de qualificar as pescadoras para que tenham condições de agir organizadamente para a melhoria das condições de vida, trabalho, de saúde, de modo a controlar ou eliminar riscos de doenças e acidentes relacionados ao trabalho e exercer o controle social na saúde, contribuindo com o fortalecimento do SUS. O projeto é financiado pelo Ministério da Saúde e executado pela Faculdade de Medicina da Bahia, através do Pós Doutor Prof. Paulo Gilvane Lopes Pena. 

Na ocasião também estiveram representantes da ONG Comissão Ilha Ativa – CIA, Movimento de Pescadores e Pescadoras (MPP), Coordenação do Curso de Medicina de Parnaíba e a Representante do Ministério da Saúde a Sra. Fátima Cristina da Secretaria de Gestão Estratégica Participativa. 

A Secretaria de Pesca e Aquicultura parabeniza a iniciativa e já articula para ampliar a capacitação que será feita durante toda essa semana com as pescadoras. “Só podemos fazer mais pela pesca se o trabalhador, pescador e pescadora, tiverem condições para exercer sua atividade de forma plena”, disse o Secretário da Pesca, Cajado Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário