INÍCIO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CREAS de Luis Correia lança Campanha de Carnaval.

Na manhã desta terça-feira no prédio do CREAS-CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL foi realizado a abertura da Campanha do Carnaval com o tema 
" BRINQUE O CARNAVAL, NÃO BRINQUE COM OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES". A Secretária Josiane Lima reuniu sua equipe e parceiros e fez a abertura oficial da Campanha Carnaval Social.



Uma Campanha que une algumas as Secretárias do Municipais como Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Turismo, Cultura, Esporte e as pacerias da PRF, CRAS, Conselho Tutelar, CMAS, CMDCA, Policia Militar, MP, Defensoria Publica, Associações e Prefeitura Municipal.



O objetivo de estabelecer contato com a população para que esta possa se mobilizar e enfrentar a exploração e abuso sexual, trabalho infantil e outros tipos de violência praticadas contra Crianças e Adolescentes. 



O objetivo maior é enfretar a problemática da violência sexual praticada contra a Criança e Adolescente na cidade de Luis Correia.



Foi exclamado alguns depoimentos dos representantes de Secretarias e parceiros que falaram da importância dessa Campanha pois se sabe que Luis Correia aumenta um fluxo de muito grande de Turistas e fica muito fácil a exposição de Crianças nas ruas e ate mesmo em locais que facilita o contato com essas vítimas.




Para a responsável pelo CREAS a Sra. Rita que uma assistente social que ja tem um curriculum impecável através deste trabalho, disse que os objetivos específicos são incentivar a participação da população nas comemorações carnavalescas pela causa contra exploração e abuso sexual. Estimular o protagonismo de crianças e adolescentes em ações sociais.





Com a presença do Secretário de Turismo Henrique Filho e do Coordenador de Cultura Gabriel Araujo, estiveram presentes as conselheiras tutelares Patricia e Josiane Veras, Wellington representando a Secretaria de Saúde e Albetiza representando a Secretaria de Educação.



Tivemos a presença do Advogado do Municipio Dr. Irismar que irá auxiliar a equipe do Social nos trabalhos realizado pelo CREAS.


A Campanha teve inicio hoje 14/02 e continuará até o dia 25/02 com Blitz informativas, intervenções sociais em bares/hoteis e restaurantes, palestras e rodas de conversas em escolas municipais, estaduais e privadas em parceria com a Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário