PÁGINA INICIAL

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A Secretaria Municipal de Educação de Luís Correia com o objetivo de fortalecer a prática da Gestão e Coordenação Pedagógica


A Secretaria Municipal de Educação de Luís Correia com o objetivo de fortalecer a prática da Gestão e Coordenação Pedagógica Escolar nas escolas municipais proporciona a I FORMAÇÃO DE GESTORES E COORDENADORES ESCOLARES.
A formação iniciou na manhã do dia 13 de fevereiro de 2017 e se estenderá até 15/02/2017, na Escola Deputado Pinheiro Machado de 8 às 12 horas. Na manhã do dia 13/02/2017 iniciou -se a formação a mesa composta pelas as autoridades: Secretária de Educação- Maria das Dores Fontenele Brito; a nutricionista do município senhora Vanha Souza; a diretora do departamento de alimentação escolar - Ivana Sousa e a diretora de educação inclusiva - Ana Lídia Freitas.

A Secretária de Educação fez uso da palavra e falou sobre a importância da formação, do trabalho em equipe e do papel da gestão. Ressaltou a necessidade desses momentos para que aconteça a revitalização da prática dos profissionais para a elevação dos índices Para iniciar o ciclo de palestras a senhora Vanha Souza apresentou o tema- Alimentação Escolar, cuidados básicos e organização da oferta no espaço escolar.

Dando continuidade ao momento de palestras, tivemos a Assistente Social senhora Rita Sales que enfatizou os Direitos da Criança e do Adolescente, orientou os gestores e coordenadores como proceder diante dos problemas de enfreamento a casos de violência e abuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário