INÍCIO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Árvore Penteada' é alvo de pichação com siglas de facções criminosas


Tradicional ponto turístico do litoral piauiense, a 'árvore penteada' amanheceu pichada com as siglas de duas das principais facções criminosas que atuam nos presídios brasileiros. Localizada no município de Luís Correia, a árvore trazia a inscrição FDN, abreviação de Família do Norte e o banco ao lado com a sigla do PCC, Primeiro Comando da Capital. Internautas estiveram no local na manhã desta terça-feira (24) e publicaram as imagens da árvore na web.


A Família do Norte é um dos grupos que surgiram contrários ao PCC – a FDN é apontada pela Polícia Federal como a terceira maior facção do País e é considerada a responsável pelo massacre no Complexo Penitenciário em Manaus, que agora se estendeu para o Rio Grande do Norte, no presídio de Alcaçuz.
Até então, não havia sido divulgado nenhum registro da presença da FDN no Piauí, mas após a publicação das fotos, o Sindicato dos Agentes Penitenciários - Sinpoljuspi, se manifestou confirmando a presença de líderes da Família do Norte em presídios do Estado.

"Há sim registro de líderes da FDN recolhidos em alguns estabelecimentos penais do Piauí. Por questões de segurança não será revelada a unidade que eles estão e nem os nomes. Os mesmos estão separados dos demais detentos também por segurança" informou Kleyton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi.
O Sinpoljuspi acrescenta que a pichação pode representar a rivalidade que já existe entre os dois grupos. "Nós inclusive já pedimos que eles fossem recambiados para os estados de origem para evitar um banho de sangue", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário